segunda-feira, 26 de abril de 2010

viriatus 2010




O tempo...

O tempo governa as nossas vidas....

Limita-nos e condiciona-nos....

Vivemos, a maior parte das vezes, em função do tempo que faz; do tempo que dispomos; do tempo que nos falta; do tempo que nos sobra; do tempo que sonhamos vir a ter; do tempo que perdemos; do tempo que já passou...

Somos apreciados pela nossa pontualidade; somos enaltecidos pela rapidez das nossas decisões; somos gratificados pela finalização de trabalhos, dentro do tempo estipulado.
Conhecemos a sua relatividade e, mesmo assim, continuamente nos admiramos da forma como ele se faz sentir, em certos períodos da nossa existência. A sua duração tão depressa nos causa felicidade como desespero.

Há aqueles que gostariam de ter parado no tempo e não se cansam de afirmar que no tempo deles é que era bom. Uns prefeririam apagar um tempo que os fragilizou e os impede de viverem no presente; outros julgam possível ignorar o tempo, numa rebeldia que os leva a uma vida de abusos e excessos.

No entanto, qualquer que seja a situação, queremos sempre mais tempo. Achamos que nunca temos o tempo suficiente para vivermos e realizarmos o que nos propomos realizar, Não ter tempo é a maior desculpa conhecida, andando de boca em boca, nas sociedades modernas.
É que, no mundo de hoje, de um mundo tecnológico, onde tudo se movimenta a uma velocidade vertiginosa, há a expectativa de uma produtividade máxima no menor espaço de tempo. Daí, o ditado que “tempo é dinheiro” acabamos por viver o tempo de que dispomos em stress. E quando somos surpeendidos,r algo mais forte do que nós, por algo que encurtará as nossas vidas e nos privará desse tempo tão precioso, agarramo-nos, com unhas e dentes, ao pouco tempo que nos resta, fazendo uso de todos os meios possíveis para o prolongar, adiando a sua paragem...


O TEMPO esgota-se, e o SONHO morre...


Martin Luther King " I have a dream..."

EU TAMBEM TENHO UM SONHO...

E TU???

TENS UM SONHO?

TENS TEMPO?


Mafalda Veiga, O Lume :"Não percas tempo,
o tempo corre,
só quando doí é devagar
e faz te ao vento como um veleiro,
solto no mais alto mar."

Vai em busca do teu sonho, não percas tempo.