domingo, 30 de dezembro de 2007

Boa passagem de ano.....



Os caminheiros do agrupamento 1235 vêm por este meio desejar a todos uma optima passagem de ano ....... lol....divirtao-se todos, bebam pouco ou muito, logo que tenham juizo...:) que 2008 corra a todos da melhor maneira, que vos traga muitas felicidades e tudo o que ambicionam...umas boas passagens....


Morcegadas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

JANEIRAS



Mais um ano de esforço, mais um cantar de janeiras pela freguesia...
Esta actividade começou ontem dia 26 de Dezembro pelas 19h,as Janeiras são cantadas, de porta a porta.
Temos que manter a tradição.
Supõe-se que as Janeiras estejam relacionadas com os cultos pagãos, desenrolando-se no mês do deus romano Jano, de Janua que significa porta, entrada. Esta figura da mitologia romana, representada com duas caras, encontra-se fortemente ligada à ideia de entrada mas, muito em especial, à noção de transição, de conhecimento do passado e do futuro.
A origem da tradição de cantar as Janeiras não se pode, contudo, dissociar da penúria em que as pessoas, de um modo geral, viviam, encontrando nesta e noutras manifestações semelhantes um meio de obterem alguma dádiva, principalmente, vinho e alimentos, dos senhores abastados, sem que, com isso, se sentissem humilhadas. não deixar desaparecer estes costumes antigos.
Para isso, cantavam as Janeiras, num misto de religiosidade, atendendo à época em que são cantadas, e de ironia e mordacidade sempre com um apelo à dádiva de comes e bebes.

Força escuteiros temos que acabar isto numa semana.

Forte Canhota a todos os escuteiros.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Indignação

Só vim mesmo aqui para mostrar a minha indignação....Isso de estar uma missa inteira a levar com insenso na cara não dá, sobretudo quando se tem que ter cuidado com a respiração e por vezes respirar fundo porque se está a cantar e se tem que dar o melhor...Numa capela tão pequena havia de ser proibido, inda dá uma coisinha má a alguém (acho que deu só não sei se foi por causa do insenso..., se ainda fosse num espaço maior...ou se tivesse (como se diz?)estratores..(achio que não é assim mas paciência...
Agora quero desejar vos a maior sorte do mundo para aqueles cantares que costuma-se fazer sempre...AS JANEIRAS..Pois é...não estou cá...que tudo corra bem, que o frio não seja mto e que as vozes não falhem....

Morcegadas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

CRiOLiN@...




Bem a nossa amiga CRiOLiN@... Vamos ter saudades tuas e daquelas conversas "longas" que ás vezes eram curtas, e de aquele "tricot" feito com muita dedicação... Bem vamos ter saudades... saudades de todos os momentos passados... Nesta vida os pequenos gestos tornaram-se grandes momentos... pedacinhos de amizade ficaram guardados nos nossos corações... APROVEITA A VIDA... e vê-la não te esqueças de nós...



UM ABRAÇO E UMA CANHOTA DA CAMINHEIRADA...


veado-audaz

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

triste...


Sinto me triste... pke?? por culpa de quem?? o que se passou?? tanta pergunta... mas tão poucas respostas...
Esperei que vocês dessem o vosso melhor... onde está esse orgulho de ser escuteiro, de ser sempre os primeiros... vocês não sentem??? não sentem um aperto no coração??? Onde está a vossa força?? força de prosseguir este caminho... se já conseguimos superár outros obstáculos porquê não conseguimos superar este?
Costuma-se dizer que a união faz a força... onde está essa união??? cada um por si???
não... este não é o caminho, este não pode ser o fim... NÃO...
Somos Castelos de areia... frágeis... inseguros... a qualquer sopro do vento, grães de areia se soltam e voam...voam para longe... longe daquela união... e isto continua...continua...continua até que nos damos conta que esse castelo tornou se um "nada"... e então voltaremos ao pó... ao pó onde tudo se levantou e se desmorenou...
a espada caiu... o trono caiu... nós...tudo...
Amizade?? União?? Amor?? Diversão?? Reflexão?? ...............................................................................................................................................................Que silêncio...

HOJE E SEMPRE "ALERTA PARA SERVIR"

Que silêncio...

terça-feira, 13 de novembro de 2007

PrOmEsSaS...




Cá está o belo do grupo…Mais uns gajos com lenço vermelho ao pescoço. Depois da noite atribulada nem sei como as olheiras não se vêem.
Agora a sério, aos que neste dia experimentaram o lenço vermelho ao peito, que o vosso caminho seja, não o mais fácil pois as dificuldades são o que nos faz mover, mas que seja sempre o que vocês escolherem. Escolha essa reflectida, seja a melhor ou a pior, é a vossa.
Que a chama dos vossos corações nunca se apague, que pelo contrário se renove e intensifique cada dia mais.
Pah…Chega destas coisas …Somos um grupo…o belo do grupo... Boa caminhada neste vosso novo desafio e lembrem se: nós estamos aqui!!!!!!

Isto foi elaborado pela noss morcego persistente, mas como tivemos uns insignificantes problemas, isto ficou como se tivesse sido eu a fazer.. mas prontos... ficam a saber que foi o morcego persistente
beijinhos ,meus queridos leitores

domingo, 14 de outubro de 2007

As Passagens...




UM AMIGO

Um amigo é um bem, um tesouro que se tem
são as vozes das estrelas, que nos levam aqui mais além
são os momentos bons e maus, nesta estrada percorrida
digo mais não vos trocava por nada desta vida.

E, talvez um dia, chege a hora do adeus
deixar-vos-ei com pena, amigos meus
Mas, mesmo longe, vós estais perto, ao pé de mim
pois entre amigos... esntre amigos...é assim

Um amigo é um irmão, nosso pensamento, nossa mão
Tu, amigo que estás aqui, p'ra ti canto esta canção
O tempo voa neste momento, e já estamos de partida
Digo mais não vos trocava por nada desta vida...








é preciso continuar esta caminhada... seguir o caminho para sermos Homens Novos... é com saudades, e com muitas recordações que eu parto, não sozinha, levo comigo todos os bons momentos, vividos com espirito... obrigado piomens veado_audaz


os caminheiros aceitaram nos.. ihih e os noviços são: karin; ricardo e vanessa

15 de setembro de 2007

terça-feira, 9 de outubro de 2007

kenai e koda...



Nesta espectacular história baseada em antigos mitos, KENAI, um rapaz bastante impulsivo, é transformado por artes mágicas num urso. Desde esse momento, ele terá de ver o mundo de uma perspectiva totalmente diferente e aprenderá importantes lições sobre a vida enquanto luta por recuperar a sua forma humana. Incapaz de se comunicar com o seu irmão humano, KENAI torna-se amigo de KODA, um travesso pequeno urso. Juntos iniciam uma corajosa viagem de auto-aprendizagem, onde descobrirão incríveis e belas paisagens, um bosque selvagem cheio de vida.

Este filme está relacionado, com o totem que cada um nós deve escolher, e que mais se evidêncie com você. cada escuteiro que passou agora para os caminheiros, leva consigo o seu totem pessoal... eu por exemplo sou o veado_audaz..

afinal o que é um totem??

Totem é uma palavra dos Peles Vermelhas e designa simplesmente o “Brasão” ou as “Armas” que a família o traz. O “Brasão” era pintado ou cravado na maioria dos objectos usados pelo proprietário.
As famílias dos Peles Vermelhas da América mandavam esculpir os seus Totens, quando podiam. Geralmente, eram altos pilares ou postes de cedro admiravelmente trabalhados. O “Brasão” ficava no elmo e em geral era um animal selvagem, ave ou peixe.
Os Índios tinham-no como talismã e acreditavam que velava por eles e os protegia.
Perfeito conhecedor desta situação Baden-Powell trouxe para o Escutismo toda esta forma e Mística. Integrado-as e aplicando-as no Sistema de Patrulhas e Conselhos e faz delas um dos piares da “Estrutura do Espírito de Patrulha”.
O resultado foi uma vivência mais afectiva dos pequenos grupos de crianças e jovens de tal maneira que o programa educativo, através do jogo, proposto por BP, se tornou umas das grandes realidades do Escutismo.

eu já tenho o meu... e tu?? já tens o teu???

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

em busca de novos rumos...




Mais um ano escutista começa... novos rumos...novas esperanças...novos obstáculos...



neste blog estará concentrado tudo o que será realizado... e vivido... espero que se orgulhem de ser caminheiros e sejam o novo ideal do caminheirismo.